No passado dia 2 de maio, a Porta do Bairro, projeto do Centro de Intervenção Comunitária da Boavista Olheiros, celebrou o seu primeiro aniversário. Há um ano abrimos as portas para a comunidade da Encosta de São Vicente e, desde então temos vindo a travar um trabalho de grande proximidade com os nossos.
A Porta do Bairro configura-se como um espaço para todos, devidamente preparado para o efeito, onde são desenvolvidos conceitos de família, união, comunidade e partilha. Um espaço que prima pela intervenção psicossocial com os membros da comunidade e que promove o convívio entre pares. A nossa casa tem como principais objetivos elaborar um programa de atividades de lazer que diminua o isolamento e que possibilite ao idoso sentir-se socialmente útil e pessoalmente ativo, elaborando um programa de atividades que estimulem o raciocínio, desenvolvam ou mantenham a capacidade intelectual, participativa e organizativa.
Neste ano de existência, a Porta do Bairro já realizou um conjunto de atividades para a comunidade, tais como Ateliers de Costura, Ateliers de Culinária, Aulas de Desporto, Sessões de Massagem de Relaxamento, Sessão de Cortes de Cabelo, Sessão de Maquilhagem, Passeios Culturais, Celebração de Aniversários dos nossos utentes e estabelecimento de parcerias a nível nacional e internacional com o Associação Banco do Bebé – Maternidade Alfredo da Costa e Associação Abraçar São Tomé e Príncipe, respetivamente.
Somos uma grande família e em constante expansão!
Parabéns à Porta do Bairro e ao Centro Social Paroquial de Torres Vedras, e, se ainda não conhece o nosso cantinho, a porta está aberta!