Arraial do CIC: uma festa para e da comunidade!

O fecho do ano letivo trouxe ao CIC – Centro de Intervenção Comunitária o já tradicional Arraial da Comunidade. Um verdadeiro momento de convívio que decorreu no passado dia 19 de junho e que encheu de cor e animação o final de tarde no Bairro da Boavista-Olheiros.

No total, mais de uma centena de pessoas encheram o recinto do CIC: participaram muitos dos jovens que frequentam o Centro, os seus pais e encarregados de educação e ainda outras pessoas pertencentes à comunidade.

 

A festa fez-se ao ar livre, como compete, com comida e bebida a dar sabor a conversas informais e a um programa desenhado para quem vive o CIC no seu dia a dia. Foram entregues lembranças aos jovens que estão de saída, prestes a ingressar no ensino secundário, e premiados os que mais se destacaram no Clube Brigada Saudável, o Clube de Desporto do CIC. Este ano foi ainda criada e atribuída a distinção “Jovem revelação” com o intuito de premiar o desempenho e a evolução de um/a jovem ao longo do ano letivo.

 

E também a comunidade quis participar ativamente: danças de salão, hip hop e outros estilos de dança foram apresentados ao longo da tarde, por miúdos e graúdos, garantindo a boa disposição de todos! E não faltou o momento para agradecer: aos voluntários, cuja generosa colaboração contribui para o bom funcionamento do CIC durante todo o período letivo – o Francisco, o Aníbal e a Paula – e da própria comunidade à equipa técnica do CIC, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver junto das famílias e sobretudo da população juvenil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço comunitário promotor da vida social, cultural e económica no Bairro da Boavista-Olheiros, o CIC realiza diariamente um trabalho de identificação de problemas sociais e estuda as suas soluções. Ao promover atividades como o Arraial da Comunidade, a equipa visa também fortalecer as relações interpessoais com todos os que habitam o Bairro, consolidando relações de confiança e de colaboração, importantes para o alcance da sua missão.