Campanha “Sentir o Natal” voltou a recolher bens para utentes do Centro Social Paroquial de Torres Vedras

Foi a 14, 15 e 16 de dezembro que o Grupo de Jovens da Paróquia de Torres Vedras voltou a marcar presença em vários supermercados na Cidade para dar voz e corpo à Campanha “Sentir o Natal”.

Organizada duas vezes por ano, no Natal e na Páscoa, esta é uma ação de voluntariado jovem que parte da iniciativa de vários grupos ligados à Paróquia de Torres Vedras. A partir do mote “Sentir o Natal”, os jovens divulgaram a campanha junto da população e apelaram à doação de alimentos e de produtos de higiene.

O intuito foi solidário. A campanha visa apoiar famílias em situação de fragilidade social e económica, sobretudo utentes das várias respostas sociais do Centro Social Paroquial de Torres Vedras (CSPTV). Mas não só. Também se procura responder a pedidos de ajuda que chegam por parte de entidades parceiras do Centro.

A campanha teve um retorno muito positivo e esta edição bateu mesmo alguns recordes nos bens recolhidos, nomeadamente nas entregas de arroz (629 kg), massa (377 kg) e produtos de higiene pessoal e da casa (246 unidades). Foram ainda doados outros bens essenciais como azeite, óleo, leite, cereais e papas. A distribuição dos bens foi realizada ainda em dezembro e coube a uma equipa técnica do próprio Centro Social Paroquial. A ajuda chegou, este Natal, a aproximadamente 120 famílias.

O CSPTV deixa o seu agradecimento a todos os que contribuíram para estes números e aos que ainda vão somar o seu donativo: o Grupo de Jovens da Paróquia, os utentes da instituição e suas famílias, os supermercados aderentes (Intermarché, Meu Super, Pingo Doce e Aldi), os mecenas que não quiseram deixar passar a oportunidade de ser solidários – a Caixa de Crédito Agrícola, a sociedade de advogados Manuel José Guerreiro e Associados, várias Farmácias da Cidade, a turma do Curso Técnico Superior Profissional – Intervenção Social e Comunitária, o Cowork Torres Vedras – e a toda a comunidade torriense que, uma vez mais, fez questão de se juntar a esta iniciativa. A campanha regressa na Páscoa!