Centro Social Paroquial de Torres Vedras vence prémio Renato Valente 2018


Já são conhecidos os resultados ao prémio Renato Valente que visa apoiar as instituições particulares de solidariedade social do Concelho de Torres Vedras. Este ano, o júri deliberou atribuir o prémio ao Centro Social Paroquial de Torres Vedras (CSPTV) com o projeto “Banco de Ajudas Técnicas”.

Com esta iniciativa, o CSPTV visa facilitar o acesso a equipamentos fundamentais ao dia-a-dia dos nossos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia e das suas famílias. Cadeiras de rodas, cadeiras de banho ou andarilhos permitem ganhos em bem-estar, autonomia e autoestima a quem os utiliza. Porém, o número de solicitações tem vindo a aumentar, superando o equipamento que temos atualmente disponível e impedindo, assim, uma resposta célere e com qualidade. Esta situação foi a motivação para a nossa candidatura à edição 2018 do prémio Renato Valente.

O júri desta edição foi composto pela vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino; pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Fernando Barão; pela Presidente da Direção da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas, Joaquina Cadete e pelo Coordenador da Comunicação e Angariação de Fundos na Associação Salvador, Tiago Duarte.

O prémio, no valor de 3 mil euros, será aplicado na aquisição de 7 cadeiras de rodas, 5 cadeiras de banho rotativas, 5 cadeiras de banho com rodas e 3 andarilhos articulados que beneficiarão de forma direta os mais de 150 utentes séniores do CSPTV.

Será entregue em dezembro, no Baile da Cruz Vermelha.