O GIAV – Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima (resposta social do Centro Social Paroquial de Torres Vedras), juntou-se à EPVA – Equipa de Prevenção de Violência no Adulto (do CHO – Centro Hospital do Oeste), para assinalar o dia 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e dinamizaram em parceria, uma atividade “Tod@s de mãos dadas na eliminação da violência contra as mulheres”, na entrada principal do Hospital de Torres Vedras, a qual decorreu das 10h às 13h, envolvendo @s profissionais de saúde e a comunidade.
A atividade consistia em cada pessoa desenhar a própria mão em uma folha de papel, com uma cor à sua escolha, deixando uma mensagem na mesma, relativo ao dia assinalado e afixá-la junto das outras mãos.
Cada pessoa que deixou a sua marca no mural levou em troca uma mensagem aleatória.
Foram ainda afixadas várias informações sobre este dia a assinalar, e sobre dados da violência contra as mulheres e violência doméstica relativos ao CHO e ao GIAV.
A atividade foi bem acolhida por tod@s, na medida que se conseguiu que vári@s profissionais de saúde questionassem sobre esta atividade e participassem na mesma, deixando a sua “mão” e mensagem no combate à violência contra as mulheres.
Quando tod@s damos as mãos, somos mais fortes na luta pelos direitos humanos e, consequentemente, na luta pela eliminação da violência contra as mulheres.