Projeto “Banco de Ajudas Técnicas” premiado no Baile na Cruz Vermelha

O Centro Social Paroquial de Torres Vedras recebeu, no passado dia 8 de dezembro de 2018, o Prémio Renato Valente para instituições particulares de solidariedade social. O reconhecimento aconteceu durante a quinta edição do Baile da Cruz Vermelha – Delegação de Torres Vedras, que se realizou no Dolce Campo Real e contou com a presença, por parte do Centro, do Diác. Joaquim Cruz, em representação da Direção, e de Marília Antunes Conrado, em nome da equipa do Centro de Dia.

O prémio, no valor pecuniário de 3 mil euros, vai facilitar o acesso a equipamentos fundamentais ao dia-a-dia dos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia, bem como das suas famílias. Concretamente, será aplicado na aquisição de 7 cadeiras de rodas, 5 cadeiras de banho rotativas, 5 cadeiras de banho com rodas e 3 andarilhos articulados.

Para além de essenciais à autonomia dos seus utilizadores, estes equipamentos são também relevantes na preservação do bem-estar e da autoestima de cada utente.

A candidatura do Centro Social a este Prémio foi motivada pelo número crescente de solicitações, em muito superiores à disponibilidade atual de equipamento, o que nos impedia de dar uma resposta célere e de qualidade às famílias.

Na sequência de atribuição deste Prémio estimamos beneficiar, de uma forma direta, mais de 150 utentes seniores ao longo dos próximos meses.

Crédito “Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras”