Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social Paroquial preparou festa surpresa para a “avó Celeste” que celebrou 100 anos de vida

Celeste Branco Gonzalez festejou no passado dia 13 deste mês o seu 100º aniversário. O serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social Paroquial de Torres Vedras preparou-lhe uma festa surpresa nas suas instalações.
Foi com grande alegria que a “avó Celeste”, assim conhecida entre as funcionárias, participou na sua festa. O diácono Joaquim Cruz desejou-lhe muita saúde e formulou votos de mais anos de vida. A “avó Celeste” é viúva há mais de 20 anos. Tem um filho, António Guilherme Gonzalez, quatro netos (Cristina, Alexandra, Miguel e o Armando) e quatro bisnetos (Mariana, Rodrigo, David e a Raquel). Viveu em Lisboa e durante muito anos esteve casada com António Gonzalez Castro, que era realizador amador de cinema. Sempre foi uma pessoa muito dinâmica, muito presente e muito agarrada à família. Começou a trabalhar aos 14 anos, como modista de chapéus. Ainda se recorda e conta, hoje em dia, muitas histórias dessa altura. Também dava uma “mãozinha” aos sogros, que eram proprietários de uma retrosaria na Rua da Palma. A “avó Celeste” requer apenas o Apoio Domiciliário. A família tentou muitas vezes que viesse para o Centro de Dia, mas ela diz que “isso é só para quando for velhinha”.

Ana Alcântara
Fonte: Badaladas