Um gesto por um teto: conheça e vote neste projeto!

Na sua 3ª edição, o Orçamento Participativo Torres Vedras voltou a convidar os munícipes a propor, discutir e eleger os seus projetos prioritários. Entre os que estão a votação final, está a iniciativa “Um gesto por um teto” que o Centro Social Paroquial de Torres Vedras convida a conhecer e a apoiar com o seu voto.

O objetivo da iniciativa “Um gesto por um teto” é recuperar e equipar uma casa no Sarge para acolhimento temporário de famílias com dificuldades socio económicas em paralelo com plano de desenvolvimento e autonomização.

A falta de casas para arrendamento no nosso Concelho e a subida nos valores de renda deixaram muitas famílias com dificuldades sérias no acesso a uma habitação digna. O acesso à habitação é um direito social consagrado, apesar disso está atualmente vedado a muitas famílias no nosso Concelho. Este projeto inscreve-se na área temática de apoio a grupos vulneráveis (crianças, idosos e cidadãos com deficiência) e visa dar uma resposta concertada a este problema.

O seu voto tornará possível:
– Recuperar e equipar uma casa no Sarge para que seja o teto de famílias em dificuldades socio económicas (edifício pertencente à Paróquia de Torres Vedras)
– Selecionar as famílias e estabelecer com elas um contrato de arrendamento gratuito
– Proporcionar habitação por um período de tempo determinado, em paralelo com um plano de desenvolvimento e autonomização da família, em parceria com instituições locais
– Promover o acesso à habitação enquanto instrumento de combate à pobreza e exclusão social

A votação final do Orçamento Participativo Torres Vedras decorre de 14 de setembro a 4 de outubro 2018 nas juntas de freguesia, em www.op.cm-tvedras.pt ou por SMS (saiba como votar aqui).

Pode votar qualquer cidadão recenseado no concelho de Torres Vedras.

Vote no projeto 21Um gesto por um teto!