CSPTV desafia a doar medicamento a quem mais precisa

O Centro Social Paroquial de Torres Vedras junta-se, uma vez mais, ao Banco Farmacêutico e à Farmácia Garcia Alves para ajudar quem mais precisa! Através da Jornada de Recolha de Medicamentos pretendemos angariar medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde para quem deles necessita. A iniciativa acontece já no próximo dia 17 de fevereiro, entre as 9h e as 19h, na Farmácia Garcia Alves.

A Jornada de Recolha de Medicamentos é uma iniciativa que chega a diferentes localidades no país e que é organizada anualmente pelo Banco Farmacêutico. Em colaboração com as Farmácias, que são também parceiros importantes no processo, o Banco Farmacêutico apoia assim diversas instituições de solidariedade social a quem reconhece o trabalho social com a comunidade. É o caso do Centro Social Paroquial de Torres Vedras, parceiro do Banco Farmacêutico desde 2011.

Todas as doações recebidas ao longo deste dia serão entregues a famílias em situação de fragilidade social que acompanhamos no âmbito do nosso projeto ‘Clínica da Solidariedade’ – um projeto através do qual um conjunto de médicos e de técnicos voluntários presta regularmente consultas de especialidade a mais de 180 famílias torrienses em dificuldade socioeconómica.

Dia 17 de fevereiro, venha ao nosso encontro na Farmácia Garcia Alves. Poderá doar produtos como Paracetamol, Aspirina, Fenistil, Biafine, Halibut, Soro Fisiológico, Compressas, gel de duche, entre outros bens medicamentosos e de higiene.

Também pode ajudar a nossa equipa voluntariando-se para esta ação. Para o efeito deverá inscrever diretamente no Banco Farmacêutico aqui.

Para mais informações contacte-nos através do 261 090 200.

Contamos com a sua ajuda!