Grupo de Jovens da Paróquia assinala a Páscoa com Campanha Solidária

Campanha “Sentir a Páscoa” decorreu nos principais hipermercados da cidade

Nos dias 23, 24 e 25 de março esteve na rua a campanha “Sentir a Páscoa”, uma iniciativa anual promovida por um grupo de jovens da Paróquia com o intuito de recolher géneros alimentares e produtos de higiene para famílias do Concelho que se encontram em situação de fragilidade social.

Com o apoio e solidariedade dos torrienses foi possível voltar a recolher um grande número de bens. Nesta edição foram doados, a título de exemplo, 440 kg de arroz, 409 kg de massas, mais de 700 embalagens de enlatados, 71 litros de azeite, 32 litros de óleo e 305 litros de leite, para além de 160 embalagens de produtos diversos de higiene e limpeza.

A campanha decorreu junto a alguns dos principais hipermercados da cidade e contou com a iniciativa e disponibilidade de mais de 100 voluntários. Entre eles, os Escuteiros, que acabam por envolver também as suas famílias:“o meu filho já tinha participado, no meu caso foi a primeira vez”, conta uma das voluntárias. Estão também envolvidos neste projeto a equipa de jovens de Nossa Senhora, o Movimento Teresiano de Apostolado, os Acólitos e o Itinerário Juvenil.

Os bens angariados já foram distribuidos a cerca de três centenas de pessoasque recebem apoio alimentar por parte do Centro Social Paroquial de Torres Vedras, através de um processo de sinalização e de acompanhamento regulares.

O grupo de jovens espera ter contribuído para que a Páscoa se tenha feito sentir de forma diferente nas famílias apoiadas. O Centro Social Paroquial agradece aos Supermercados Intermarché, Meu Super e Pingo Doce pela cedência do espaço, e a todos os envolvidos nesta iniciativa pelo seu espírito solidário.