Grupo de Jovens da Paróquia promoveu com sucesso a campanha “Sentir o Natal”

Um grupo de jovens da Paróquia de Torres Vedras voltou a dinamizar a campanha de recolha de alimentos e de bens de higiene “Sentir o Natal”. A iniciativa decorreu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro e contou, uma vez mais, com a solidariedade dos torrienses.

Este é um projeto realizado há mais de vinte anos por um coletivo de jovens ligados a diferentes grupos da Paróquia – os Escuteiros, equipa de jovens de Nossa Senhora, Movimento Teresiano Apostólico (MTA), acólitos e Itinerário Juvenil (IJ). O objetivo é apoiar famílias em situação de fragilidade e também promover, nos mais jovens, o espírito solidário e da partilha, procurando envolvê-los nestas ações.

A campanha já passou por várias fases e teve mudanças estruturais, quer na recolha, quer na distribuição dos bens, visando mais coordenação e maior eficiência. Este ano, foram onze os jovens envolvidos na preparação da campanha, para além dos que se voluntariaram para as recolhas.

Nesta edição foram recolhidos 400 kg de arroz, 319 kg de massa, 243 latas/pacotes de feijão e de grão, 300 latas de atum, 220 latas de salsichas, 49 litros de azeite e 418 litros de leite, 236 pacotes de cereais e papa, 356 pacotes de bolachas, 11 kg de farinha e 36 kg de açúcar, para além de 150 embalagens de produtos de higiene.

Os bens angariados foram entregues pelo Centro Social Paroquial de Torres Vedras a famílias em situação de fragilidade social.

O grupo de voluntários agradece a todas as pessoas que generosamente participaram nesta iniciativa ao longo dos três dias. Agradece ainda à Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras, Manuel Guerreiro & Associados e aos Supermercados Intermarché, Meu Super e Pingo Doce.