Atividades dos Utentes do Serviço de Apoio Domiciliário – 1º Semestre 2013

Nos primeiros 6 meses do ano de 2013 os utentes do Serviço de Apoio Domiciliário participaram em várias actividades de carácter socio-cultural e religioso.

WP_000028.jpgNo dia 11 de Fevereiro decorreu o Baile de Carnaval, organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Estiveram presentes várias instituições do Município de Torres Vedras assim como de Municípios vizinhos, que levaram os seus utentes a participar no baile. Para dinamizar a actividade estiveram presentes os tradicionais “Cabeçudos”, muito apreciados pela população em geral e houve ainda o habitual baile de máscaras alusivo ao tema do Carnaval de 2013 “A Reciclagem”.

Todos os anos é hábito acompanharmos os utentes à Missa do Doente, no dia Paroquial do doente, e este ano não foi exceção. A celebração decorreu no dia 16 de Fevereiro, na Igreja da Graça.

WP_000055.jpgPela Páscoa os utentes já sabem que podem contar com o Baile da Pinha. Este ano o Baile foi no dia 20 de Março, no Pavilhão Multiusos, na Expotorres. A tradicional Pinha é o momento chave do Baile, em que cada instituição é representada por dois utentes que vão tentar a sua sorte, no momento da abertura da Pinha. A pista de baile é sempre bastante concorrida.

WP_000064.jpg

Durante o mês de Abril decorreu o já muito esperado Torneio de Cartas e Dominó. Uma vez mais, competimos com a Associação para o Desenvolvimento da Cabeça Gorda e com o Centro Social e Cultural de Ribamar.
No dia 30 de Abril o torneio decorreu no Centro Social Paroquial de Torres Vedras, nas instalações do Centro de Intervenção Comunitária. O par vencedor nas cartas foi do Centro Social Paroquial de Torres Vedras, tendo ido à finalíssima do dia 24 de Maio.

WP_00010351ffe00503e60.jpgNo dia 8 de Junho, os utentes fizeram a habitual visita ao Santuário de Nossa Sra. de Fátima. Nesse dia comemorava-se o Imaculado Coração da Virgem Sta Maria. O tempo não esteve muito convidativo, havendo alguma chuva, mas ainda assim o programa foi cumprido. Os utentes assistiram à missa na Capelinha das Aparições, pelas 12h30, e almoçaram na casa de retiros de Nossa Sra. das Dores. De tarde puderam comprar as suas velas e algumas recordações.