Moliceiros, ovos moles e património cultural: o passeio do CIC a Aveiro!

O título desvenda o destino! Aveiro foi a cidade escolhida para o passeio anual da comunidade do CIC – Centro de Intervenção Comunitária da Boavista-Olheiros. A iniciativa realizou-se no passado dia 8 de junho e reuniu 55 participantes num dia que foi diferente e animado.

Realizada ininterruptamente há doze anos, esta atividade do CIC foi mais uma vez momento de reunião para todos os que acompanham o Centro ao longo do ano letivo: as famílias apoiadas, os pais e familiares dos jovens que frequentam as atividades do CIC, os voluntários e também os amigos.

O objetivo é fortalecer as relações interpessoais entre os moradores do bairro da Boavista-Olheiros e a equipa técnica do CIC mas também promover o bem-estar e um maior acesso por todos a locais de interesse cultural e patrimonial.

 

Desta vez a viagem iniciou na Costa Nova – para que o grupo pudesse apreciar as suas características casinhas às riscas – e antes de seguir para Aveiro ainda houve tempo para uma visita ao Mercado do Peixe e um almoço no Jardim Oudinot. O mote perfeito para animar o resto da viagem!

 

Chegados a Aveiro, a “Veneza de Portugal”, houve quem optasse pela visita de comboio turístico, por seguir a pé pelas ruas históricas da cidade ou por subir a bordo de um Moliceiro. Todas boas opções nesta cidade que é conhecida pela Ria que atravessa o território. Rica em museus e património, Aveiro também provoca os visitantes pelo paladar e não resistimos a saborear os ovos moles!

 

 

 

 

 

 

Para o ano há mais!