Jardim de Infância do Centro Social Paroquial ajuda a dar forma a atividade da CPCJ

No passado dia 20 de novembro, Dia Internacional dos Direitos das Crianças, um grupo de crianças do Jardim de Infância do Centro Social Paroquial de Torres Vedras participou numa ação de rua promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras – CPCJ.

A atividade realizou-se no Parque Verde da Várzea e contou com a participação de cerca de 100 crianças que, em conjunto, deram forma à sigla desta comissão. Para além do Centro Social Paroquial foram ainda convidados a participar o Agrupamento de Escolas Madeira Torres e a Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras – APECI.

Depois do momento mais dinâmico, houve ainda oportunidade de lembrar os direitos dos mais novos, direitos esses expressos na Declaração dos Direitos das Crianças, proclamada mundialmente a 20 de novembro de 1959 e na Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças, documento adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 20 de novembro de 1989.

Todos os pequenos participantes receberam pulseiras com a inscrição “CPCJ – Direito a ser feliz”, produzidas pela Associação torriense Incluir +.